segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Participe!

foto do facebook 
Não perca esse grande evento que sera realizado em Mata Roma entre os dias 15 a 22 de Setembro. O primeiro Circuito Maranhense de Beach Soccer do Município com a participação de varias equipes.
Reúna sua equipe, seja de escola, comunidade, bloco, povoado ou associação e venha conosco para essa disputa maranhense de Beach Soccer!

Mata Roma: Final de Semana agitado para os Candidatos a Prefeito!!!


Os candidatos a prefeito de Mata Roma começam a intensificar a agenda de compromissos com eleitores, apoiadores e correligionários. O final de semana, por exemplo, registrou compromissos especiais nas agendas de Carmem Neto (PMDB) e Glinoel Garrêto (PV).

                                                            CARMEM NETO
Comício no Povoado Bonsucesso

  GLINOEL GARRÊTO

Comício no Bairro Aeroporto.

Assim se foi mais um final de semana onde os candidatos a prefeito poderam expor as suas propostas e plano de governo a população matarromense.


Fotos:  Blog Interligado, Blog do Foguinho e Mata Roma em foco

A força do 10 é MAIOR!


No último final de semana a candidatura à reeleição de Tina Monteles fez uma das maiores manifestações populares já vista no município (como se vê na foto), o que, lamentavelmente, fez os adversários apelarem para baixaria de todo tipo.   










No meio da semana houve uma decisão do Tribunal de Justiça e os adversários espalharam todos os tipos de boatos, pasquim e até foguetes foram lançados contra a casa da candidata, e o desespero foi tanto, que mentiram dizendo que se tratava de uma decisão do TRE, tudo falso, pois a referida decisão do TJ, inclusive, já foi suspensa pelo Tribunal de Justiça.

Na verdade, como informou o Dr. Márcio Endles, advogado da Prefeita: “o caso trata de um processo que tramita contra a Prefeita Tina Monteles desde a época que nem era gestora do município e a decisão do TJ era apenas o recebimento de uma denúncia que, tão logo tomamos conhecimento, foram interpostas as medidas legais cabíveis e os efeitos conferidos à decisão de recebimento foram suspensos”.

Assim, as informações repassadas pelo desespero da oposição, que, indevidamente, davam conta de que a Prefeita teria sido cassada e condenada, não passou de mais uma manobra dos que já veem acumulando derrotas nas pesquisas internas realizadas, pois tudo indica que Tina Monteles será tranquilamente reeleita nestas eleições de 2012.

A oposição em Anapurus deu um verdadeiro tiro no pé, pois a população já demonstra que não aguenta mais as práticas políticas baseadas em mentiras e baixarias, tanto que diversos segmentos da sociedade civil demonstraram apoio à Tina Monteles, pois o abuso foi tanto que lançaram foguetes no telhado da casa da prefeita, mesmo com seu marido em casa, o ex-deputado Júlio Monteles, atualmente sob cuidados médicos ante seu grave estado de saúde, o que gerou foi revolta nos poucos aliados da oposição, demonstrando que a tendência da candidatura de Tina Monteles agora é de maior crescimento do que já vinha apresentando.
Fonte: William Fernandes

Carreata da Candidata Vanderly





foto blog do foguinho
A candidata a prefeita na cidade de Anapurus, Vanderly e vice Jandir, mostraram a força do 14 na noite deste Domingo. 

Fonte: Blog do foguinho

Nao perca!

foto de chapadinhasite.com

Amanha dia 11 será realizada uma caminhada em honra a Nossa Senhora das Dores padroeira de Chapadinha que convida a toda juventude a participar dessa jornada mundial.
Concentração na Capela de São Pedro (bairro Campo Velho) a partir das 18h.



Nossa Senhora das Dores surge representada sendo ferida por sete espadas no seu coração imaculado, dado ter sido trespassada por uma espada de dor, quando da Paixão e Morte de seu Filho, unindo-se ao seu sacrifício enquanto redentor e sendo por isso chamada pelos teólogos de Corredentora do Género Humano. É também seu símbolo o Rosário das Lágrimas (ou Terço das Lágrimas), com 49 contas brancas divididas em sete partes de sete contas cada. Aparece também frequentemente representada com uma expressão dolorida diante da Cruz, contemplando o filho morto, ou então segurando Jesus morto nos braços, após o seu descimento da Cruz.

VLT começa a chegar em São Luís, melhoria para os moradores da cidade!


As primeiras unidades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo implantado pela Prefeitura de São Luís, chegaram dia 05, à capital maranhense. As carretas, que saíram há cinco dias da Empresa Bom Sinal, fabricante do VLT, com sede na cidade de Barbalha (CE), percorreram a cidade até o Terminal de Integração da Praia Grande, onde está sendo construído o primeiro trecho da obra.
Segundo o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, a primeira etapa da obra do VLT consiste no trecho de execução da Linha I (Centro - São Cristóvão), que irá até as imediações do aeroporto, passando pelas avenidas dos Africanos e Franceses, numa extensão de 13 km. O primeiro trecho de 5km, que vai até o Bairro de Fátima, na avenida dos Africanos, deve ser finalizado até o fim do ano. A segunda etapa (linha 2) será do Anjo da Guarda ao Centro.
À medida que os caminhões que transportavam os carros do VLT passavam pelas avenidas da cidade, a população reagia de forma positiva. As manifestações de alegria e entusiasmo ocorriam das mais diversificadas formas, desde acenos a palavras de apoio. O condutor Ademir Cordeiro, de 56 anos, morador do bairro da Liberdade e que transitava pela Avenida dos Africanos no momento em que passavam os vagões, disse que esta é mais uma prova de que o Veículo Leve sobre Trilhos já existe em São Luís.
Foto: Honório Moreira
Os carros que compõem o VLT chegaram ontem à capital maranhense
“Nós estamos vendo de perto, não é alguém que está falando, é uma prova de que o VLT já é uma realidade e vai trazer melhorias importantes para a trafegabilidade da nossa cidade”, reconheceu Ademir Cordeiro que, assim como outros vários curiosos, tiravam fotos dos vagões.
Depois de chegar à Estiva e percorrer as avenidas dos Africanos e dos Franceses, finalizando o trajeto no terminal da Praia Grande, deu-se início ao descarregamento e acoplamento dos dois carros do VLT. Cada carro tem 18 metros de extensão, que formam o veículo de 36 metros, com capacidade para 350 pessoas. A Linha I do VLT (Centro - São Cristóvão) terá ao todo seis VLTs, totalizando 12 carros.
No local em que estavam sendo descarregados os carros do VLT, o jovem Waldecy Soares, de 18 anos, se entusiasmou com as ações de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos. Vindo da escola, o estudante aproveitou para acompanhar de perto a chegada dos carros.
“A cidade estava precisando de uma obra como essa. Hoje as grandes cidades sofrem, inevitavelmente, problemas no trânsito e o VLT é uma alternativa de mobilidade urbana que já existe em outros lugares e agora chega a São Luís. Quando pronto, facilitará a vida da gente no deslocamento as escolas, faculdades e locais de trabalhos”, destacou Waldecy.
Após tomar conhecimento de como funcionará o VLT, Waldecy Soares disse que se trata de um projeto simples que trará melhorias significativas para quem depende de transporte público em São Luís. “Era disso que São Luís estava precisando na área do trânsito e transporte. Da região do São Cristóvão até aqui, milhares de pessoas serão contemplas com o VLT”.
Fonte: Jornal Pequeno