quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Acaba de falecer em São Luis, "o Chichinho" da SUCAM


Quarta, 12 de setembro de 2012 - 11h15

Morreu hoje, por volta das 11h, no hospital Carlos Macieira, em São Luis, o funcionário da FUNASA, conhecido como “Chichico da SUCAM”, aos 49 anos, vítima de uma complicação cardíaca.

Ele estava em São Luis há cerca de 20 dias, após sofrer um infarto. Ele foi levado primeiramente para a UPA-Itaqui/Bacanga e posteriormente ao Carlos Macieira, por ser este hospital melhor preparado para este tipo de atendimento.

O corpo de Chichico deve chegar a Chapadinha por volta das 17h e será velado em sua residência, à Rua Sebastião Almeida, 1622, Areal.

UFMA vai instalar curso de Medicina em dois municípios


Universidade trabalha para colocar o curso nos campi de Imperatriz e Pinheiro.
12/09/2012 00h00


I MPERATRIZ - A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) criou uma comissão que trabalha há cerca de duas semanas para preparar a instalação do curso de Medicina nos campi de Imperatriz e Pinheiro. Embora o curso seja considerado complexo, por depender de grande estrutura e de logística, a previsão é de que a primeira turma ingresse em agosto de 2013, caso não ocorram imprevistos. A comissão é formada por um membro da Pró-Reitoria de Ensino e por diretores dos dois campi. O subprefeito do campus de Imperatriz, Fernando Magalhães, completa a equipe.
Fonte: Jornal o Estado do Marnaho