quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Secretário de Saúde de Mata Roma participa de reunião da PPI em São Bernardo

O secretáriode Saúde, Gustavo Correa, e os participantes do encontro
O secretáriode Saúde, Gustavo Correa, e os participantes do encontro



O secretário municipal de Saúde, Gustavo Correa, em companhia da sua secretaria Lucia Helena, da coordenadora de vigilância em saúde, Denise Zuque, e do coordenador de Atenção Básica, Matias Mendes, esteve reunido na manhã de ontem(3), em São Bernardo,  com os secretários municipais de Saúde que compõem a Comissão Intergestora Regional (CIR) com o objetivo de elaborar os projetos relacionados ao Programação Pactuada e Integrada (PPI).
O encontro que aconteceu nas dependências da secretaria de saúde de São Bernardo e reuniu dez, dos treze, membros que compõe a regional, discutiu o processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para a população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.
“A PPI é um processo democrático e de consenso com discussões relevantes que visam buscarmelhorias para os usuários da saúde da nossa região, de uma melhor atenção e acesso à saúde pública. Por isso, esses encontros são de extrema importância para os municípios que compõem a regional”- declarou o secretário Gustavo.

Entenda o que  é PPI
A PPI é um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS -, onde em consonância com o processo de planejamento são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde. Tem por objetivo organizar a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos e definir, a partir de critério e parâmetros pactuados, os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário