sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Funcionária do Icrim é presa por falsificação de documentos


Foto: Antonio Pinheiro
IMPERATRIZ - A funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto de Criminalística (Icrim), em Imperatriz, foi presa no início da noite de quinta-feira (3), pela Polícia Civil, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça.
Contra Poliana da Silva Araújo pesa a acusação de falsificação de documentos que possibilitaram a liberação de veículos de luxo que estavam apreendidos no pátio do Icrim.
Nos documentos, segundo as investigações, constam que houve a falsificação da assinatura de autoridades como os juízes Ernesto Guimarães Alves, Suely de Oliveira Santos Feitosa e do delegado regional de segurança, Francisco de Assis Ramos.
As investigações revelam, ainda, que, desde 2011, haviam sido liberados pelo menos quatro carros: um Fiat Stillo, um Audi A4, um Vectra SD Expression e uma Peugeot Flex.
O caso vinha sendo investigado pelo delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Homicídios situada no complexo do Icrim/IML, desde dezembro do ano passado quando ele próprio representou à Justiça pela prisão da mulher. O Mandado de Prisão Preventiva foi decretado pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré.
Poliana já havia sido indiciada em inquérito policial sob suspeita de participação no furto de 6 mil em vales transportes e até de armas do próprio Icrim. Na casa dela foram encontrados por policiais alguns documentos com assinaturas falsificadas e munição para pistola 9 milímetros.
Por Imirante

Especialista dá dicas para quem quer conquistar uma vaga de emprego


Foto: Arquivo/Flora Dolores/O Estado
SÃO LUÍS – Começou um novo ano e, agora, as perspectivas para uma entrada no mercado de trabalho tendem a ser positivas. Pelas expectativas do setor, ao longo do ano, serão criados, aproximadamente, 2,5 milhões de novas oportunidades no Brasil. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Maranhão, Edilson Lira, no Maranhão, as perspectivas para 2013, também, são animadoras, mas é necessário estar preparado para um mercado de trabalho mais competitivo.
Buscar qualificação permanente é uma boa dica, também, para quem já está no mercado. "Primeiro, os interessados em uma vaga precisam estar preparados para esse mercado de trabalho tão competitivo, que, cada vez mais, exige conhecimento, competência e atitudes das pessoas nas organizações. Eu sempre digo que, quanto à preparação, o candidato já deveria ter se preparado no ano anterior, porque as oportunidades existem, são muitas e, muitas vezes, o que a gente percebe é uma lacuna entre o que um cargo exige e aquilo que as pessoas têm a oferecer. As pessoas querem trabalhar, só que, às vezes, elas não estão preparadas para esse novo contexto, de um mundo mais competitivo, onde as pessoas precisam dominar tecnologias", disse em entrevista ao Imirante nesta sexta-feira (4).
Edilson Lira defende que os candidatos devem investir nas áreas que têm interesse, e não devem se deixar levar por modismos. Ele explica que é importante que os candidatos busquem o máximo de informações sobre as organizações em que desejam trabalhar. "Ele (o candidato) precisa saber, até para se dar bem, se os valores daquela empresa combinam com os valores dele", explica. Além do conhecimento técnico exigido pelas empresas, os candidatos devem estar atentos, também, a outros três fatores comportamentais que são fundamentais na conquista por uma vaga de emprego. "O mercado exige pessoas que são comunicativas, que interagem muito bem com as outras, que é a famosa ‘relação interpessoal’, e que sabem trabalhar em equipe", completa.
Especialistas do setor acreditam que é possível elaborar um plano básico de marketing pessoal em 10 etapas para conquistar o primeiro emprego em 2013. Veja as dicas: conheça o mercado em que pretende atuar; elabore o seu currículo; prepare-se para as entrevistas; desenvolva suas competências comportamentais; desenvolva suas competências técnicas; construa uma rede de relacionamentos; defina os meios para buscar uma vaga; elenque objetivos e metas a serem alcançadas; elabore um bom planejamento; e inicie a execução do plano. Outras dicas podem ser encontradas na página eletrônica da ABRH no Maranhão.
Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook
Por Imirante