quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia Federal de Caxias prende 13 pessoas suspeitas de fraudar INSS


Golpe sobre salários maternidade teria lesado instituto em R$ 15 mil.
Presos foram encaminhados à CCPJ da cidade.


Dois homens e 11 mulheres foram presos por agentes da Polícia Federal de Caxias, suspeitos de praticar fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). De acordo com informações repassadas pela assessoria do órgão subordinado ao Ministério da Justiça, o grupo havia sacado R$ 15 mil, que acabaram sendo apreendidos.
Segundo a PF, a fraude foi desmontada após uma denúncia anônima. Os moradores de Caxias montavam documentos fraudulentos, afirmando serem trabalhadores rurais. Com essa documentação eles praticavam o crime, especificamente sobre benefícios do salário maternidade.
O grupo foi preso em Teresina (PI), distante a 62 quilômetros da cidade maranhense. Todos os presos foram encaminhados para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Caxias, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
fonte:G1.com

Ônibus é assaltado na BR-135 e policial é assassinado


Assalto aconteceu próximo ao município de Santo Antônio dos Lopes.
Policial à paisana tentou reagir e acabou sendo baleado.


Um policial militar foi assassinado após um ônibus da empresa Progresso, que vinha do município de Grajaú para a capital, São Luís, ser assaltado na madrugada desta quinta-feira (31). O assalto aconteceu próximo ao município de Santo Antônio dos Lopes, na BR-135.
Segundo as primeiras informações, três homens abordaram no ônibus após o veículo reduzir a velocidade ao passar por um quebra-molas. Eles anunciaram o assalto e o policial, que estava à paisana, tentou reagir e foi baleado.

Houve troca de tiros e um dos assaltantes também foi baleado, mas conseguiu fugir. O policial foi levado para um hospital no município de Peritoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia está investigando o caso e já tem pistas dos assaltantes.

fonte: G1.com