quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cassação: Decisão de Juiz Volta a Impulsionar Processo Contra Belezinha






Uma decisão do juiz eleitoral de Chapadinha, Cristiano Simas (foto), proferida no último dia 21 de fevereiro, determinou uma série diligências que impulsionaram um dos processos que pede a cassação da prefeita Belezinha por abuso de poder econômico e compra de votos.

Em atendimento a pedidos formulados pela promotoria, advogados contrários e até mesmo de defensores da prefeita, o juiz determinou medidas que aprofundam as investigações sobre os alegados crimes eleitorais.

Por solicitação dos advogados de Belezinha o juiz encaminhou ofício ao SEDES/NEP para informar o objeto e as partes envolvidas no convênio nº 46 CV/2012 e que a prefeitura de Chapadinha informe se o titular deste blog (Alexandre Pinheiro) possui vínculo funcional junto ao executivo e qual a natureza. 

Entre os demais pedidos deferidos, o juiz mandou intimar a vice-prefeita Raimunda Maria Pessoa de Menezes para que no prazo de 48 horas junte aos autos o estatuto e CNPJ da associação que leva seu nome. Ainda de acordo com o juiz Cristiano Simas, de posse dos documentos da associação Raimunda Maria Pessoa de Menezes, o chefe do cartório eleitoral deve oficiar o governo do estado para informar (no prazo de 20 dias) se a associação efetuou algum convênio com o estado nos últimos dois anos, anteriores às eleições de 2012.

O titular da 42ª Zona Eleitoral determinou também abertura de prazo de 20 dias para o governo estadual enviar todos os documentos do convênio com a Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Curralinho, para a construção da estrada que levantou suspeita de obra com finalidade eleitoreira.

Com o mesmo prazo de 20 dias o “Banco do Brasil deve encaminhar, mediante comprovação documental, informações relativas ao repasse de verbas a Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Curralinho por força do mencionado acordo”, determinou o juiz.

O juiz encaminhou o áudio em que um morador da localidade Curralinho teria confirmado os citados crimes eleitorais para perícia da Polícia Federal para que ateste se houve ou não montagem ou trucagem.

Em outro item da decisão, o magistrado voltou a solicitar informações do governo do estado sobre se houve mesmo convênio com a associação do Curralinho e, em caso afirmativo, que seja encaminhado o cronograma de desembolso, meta, objeto, plano de aplicação e de trabalho do contrato.

Por último, o juiz eleitoral mandou “notificar Ducilene Belezinha para que no prazo de 10 dias junte aos autos cópia de qualquer contrato de aluguel que tenha celebrado, pessoalmente ou por intermédio de sua empresa, com a Delta Construções, bem como, em caso afirmativo, que encaminhe, no mesmo prazo, cópia dos cheques relativos aos pagamentos efetivados por força do ajuste” decidiu o juiz, finalizando a decisão.

No texto da decisão o juiz ainda menciona que pretende colher os testemunhos do engenheiro Beto Dantas, do representante da Construtora Delta e do presidente da associação do Curralinho, após obter as informações requisitadas.

Provas Inescapáveis 

Abrangentes e detalhadas, as diligências determinadas pelo juiz eleitoral da 42ª Zona têm por objetivo trazer a verdade dos fatos. Se houve ou não abuso de poder econômico ou compra de votos capaz de afastar a prefeita, é o que saberemos quando as informações chegarem à justiça.  

Intimação dos Advogados Contrários a Belezinha

Diligências Determinadas pelo Juiz Eleitoral
Blog do Alexandre Pinheiro
Extraído: Blog interligado

Na última audiência, Bento XVI diz que papado teve 'águas agitadas'


Falando a milhares, Papa disse que Deus não deixará que a Igreja 'afunde'.
Ele vai renunciar ao pontificado nesta quinta (28) e se tornar 'Papa Emérito'.


Do G1, em São Paulo


O Papa Bento XVI disse nesta quarta-feira (27) que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas", ao falar publicamente pela última vez como pontífice, um dia antes de sua renúncia.
Milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à última audiência pública do pontificado de Bento XVI.
Falando à multidão, Bento XVI afirmou que seu papado, iniciado em abril de 2005, teve alegrias, mas também muitas dificuldades. O pontífice disse que enfrentou "águas agitadas e vento contrário".
"O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir", disse.
Mas ele afirmou ter fé em que Deus não vai deixar a Igreja "afundar".
"Estou realmente emocionado e vejo uma Igreja viva", disse o Papa, sempre bastante aplaudido pela multidão.
Ele voltou a afirmar que sua renúncia, anunciada de maneira surpreendente em 11 de fevereiro, foi decidida "não para seu bem, mas para o bem da Igreja", e reiterou que sabe "da gravidade e da novidade" da decisão que tomou.
"Amar a Igreja significa também ter a valentia de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não o de si próprio", disse.
O pontífice, de 85 anos, afirmou que "não vai abandonar a Cruz" e que, pela oração, vai continuar a serviço da Igreja.
"Minha decisão de renunciar ao ministério petrino não revoga a decisão que tomei em 19 de abril de 2006 (ao ser eleito Papa)", disse.
"Não abandono a cruz, sigo de uma nova maneira com o Senhor Crucificado, sigo a seu serviço no recinto de São Pedro", completou.
Bento XVI também pediu que os fiéis orem pelos cardeais que, após a renúncia, terão de eleger seu sucessor, em uma tarefa que ele considera difícil.
"Orem pelo meu sucessor! Que Deus os acompanhe", disse o Papa.
O Papa Bento XVI saúda os fiéis na audiência pública desta quarta-feira (27) no Vaticano (Foto: AFP)O Papa Bento XVI saúda os fiéis na audiência pública desta quarta-feira (27) no Vaticano (Foto: AFP)


























'Viva o Papa!'
O Papa apareceu para o público, no papamóvel, por volta das 10h40 locais (6h40 de Brasília). Ao longo de um passeio de cerca de 15 minutos pela praça, ele foi cumprimentado com gritos de "Bento! Bento!" e "Viva o Papa!".

O Vaticano distribuiu 50 mil entradas para a audiência, mas, segundo estimativa da Santa Sé, havia pelo menos 150 mil pessoas na praça para acompanhar a última aparição pública do Papa, um dia antes de sua renúncia.
Vários grupos de pessoas, entre religiosos, seminaristas e estudantes, com bandeiras amarelas (cor do Vaticano) e de países, estavam na praça. Cerca de 70 cardeais também participaram.
O Papa Bento XVI chega à Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feria (27) (Foto: AFP)O Papa Bento XVI chega à Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feria (27) (Foto: AFP)
Fiéis reúnem-se na Praça de São Pedro para ouvir e ver o Papa Bento XVI em sua última audiência pública nesta quarta-feira (27) (Foto: AFP)Fiéis reúnem-se na Praça de São Pedro para ouvir e ver o Papa Bento XVI em sua última audiência pública nesta quarta-feira (27) (Foto: AFP)













Depois da cerimônia, acontece uma breve audiência na Sala Clementina, com algumas personalidades para o tradicional "beija mão", em que o Papa é cumprimentado.
Quinta-feira, último dia
Na quinta-feira (28), Bento XVI deixará o posto, em um acontecimento sem precedentes na história da Igreja moderna, e passará a ser chamado de "Papa Emérito".