quarta-feira, 24 de abril de 2013

Palestra com a fonoaudióloga Kelsianne Henrique Aguiar em Mata Roma

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o CEREST, CIST, RENAST E SEMUS-MR, promoveu uma palestra ontem(23) na escola Rolindo Garreto com o tema: SEJA AMIGO DE SUA VOZ com a fonoaudióloga Kelsianne Henrique Aguiar, para que os profissionais da educação de Mata Roma tenha uma saúde melhor para a voz.
Profissionais da educação atentas a palestra

 fonoaudióloga Kelsianne Henrique Aguiar

Técnicas de relaxamento 





                           
                         Coordenadora pedagógica Sandra Mendes

                          
                                Encerrando com brinde

C.E Oliveira Roma, professores explicam o motivo da paralisação!

Professores do C.E Oliveira Roma explica o motivo da paralisação mundial que teve início dia 23 e irá até dia 25 de abril.
Apenas alguns professores aderiram a causa, e pediram a compreensão de todos os alunos e demais para que entendesse o motivo pelo qual estão fazendo essa paralisação, deixando bem claro que os conteúdos escolares estão em dia e não  prejudicaram os estudantes.















Em entrevista com o profissional da educação Prof. Júlio Pavão ele relatou o motivo da paralisação.
Confira abaixo a entrevista:

1° Qual o objetivo da paralisação?

Prof.Júlio: A paralisação nacional de três dias que acontece em todo o Brasil, tem como objetivo aplicação do piso nacional dos professores em todo o Brasil, a questão da redução da carga horaria, o professor administrará 13 horas em sala de aula e o restante ficará para planejamento e organização, e reivindicando a  melhoria da qualidade do ensino em todo o Brasil.

2° O que é o piso salarial?

Prof. Júlio: É o vencimento minimo que cada professor no Brasil deve receber, o piso nacional é aplicado em apenas alguns estados, e esse é um dos motivos da paralisação nacional.

3° Alguns professores não aderiram a paralisação. Por qual motivo?

Prof. Júlio: Por questão de muitos está em estagio probatório, ou seja, o professor que tem um tempo a cumprir para que ele possa ser um professor afetivo, e ainda não concluiu o estagio dele no estado. 

4° Vai ter alguma "punição" da escola para aqueles que estão participando da paralisação?

Prof. Júlio: Não, apenas algumas determinações do gestor Jane, que deveremos assinar o livro de ponto na regional de Chapadinha os professores que aderiram a greve para que possa participar também das manifestações, os professores não receberam falta, mais terão que repor os dias letivos.

5° Como será essa reposição?

Prof. Júlio:  Os professores que não aderiram a greve estarão administrando aula, então estará com sua carga horaria completa, assim podendo ceder o horário para nós que aderimos a greve.

" Nos meus vinte anos de carreira e de ter participado de varias mobilização, em são Luís e em Mata Roma, o que eu tenho a dizer para os professores é: Que sem luta, sem mobilização, não há vitoria."  
( Júlio Cesar Pavão)



Mata Roma em obras

Este blog percorrendo ao municipio de MATA ROMA pôde constatar obras e mais obras sendo executadas de maneira responsavel para que atenda a população de forma adequada, postos, academias de saúde, escolas sendo construidas outras sendo reformadas, estradas recuperadas e outras sendo feitas, e nesse momento o municipio de MATA ROMA vira um canteiro de obras publicas e a  população agradece pela iniciativa lovavel da gestora  CARMEM NETO.







 Colunista :Lele Vamos