quinta-feira, 2 de maio de 2013

Colônia de Pescadores entrega as primeiras carteiras de Pescador do Município de Mata Roma em grande festa no dia do Trabalhador.


A Colônia de Pescadores de Mata Roma realizou grande evento no dia do trabalhador e fez a entrega das primeiras carteiras de pescador artesanal aos associados.
Os pescadores artesanais de Mata Roma antigamente para terem suas carteiras tinham que se associar em Colônias de outros municípios. Agora com a Colônia de Mata Roma todos os direitos dos pescadores estão assegurados.
Toda a luta para trazer este benefício para Mata Roma foi travada desde o início pela vereadora Fernanda. Ela percebeu que o desenvolvimento da criação de peixes poderia ser uma maneira de o trabalhador rural ter uma fonte de renda. A colônia é então essa instituição que visa desenvolver este projeto de trazer a criação de peixes para nosso município. Ao mesmo tempo visa garantir e resguardar os direitos dos pescadores que aqui vivem e tem nessa atividade até mesmo uma forma de alimentar suas famílias.
Foi feita também a entrega dos certificados dos cursos de informática e também de criação de peixes realizados na zona rural e na sede que foram trazidos pela Colônia.
A vereadora Fernanda comunicou a todos sobre o Projeto de Lei que apresentou na Câmara que visa trazer uma retro escavadeira e um trator de esteira para escavação de tanques e açudes com objetivo de implementar a  criação de peixes em Mata Roma. O Secretário de Agricultura e Pesca e também Presidente da Colônia, Marcelo Freitas, reafirmou o apoio da secretaria ao desenvolvimento da piscicultura. O Vice-prefeito Dr. Jackson também discursou apoiando a iniciativa do desenvolvimento desse grande projeto e salientou a importância da geração de emprego e renda no nosso município.
Todos os sócios saborearam um delicioso café da manhã oferecido pela colônia e festejaram com muita alegria o seu dia.