terça-feira, 7 de maio de 2013

Urgente! Filho do Pastor Oziel morre eletrocutado em Chapadinha

Lucas Calvino, de apenas 3 anos de idade, morreu após sofrer um choque elétrico na noite desta terça, por volta das 20:00hs. Lucas era filho do  Pastor da Igreja Presbiteriana, Oziel Galvão (falecido há 1 ano e seis meses) e de Valmércia Galvão.

Segundo informações, Lucas teria tentado desligar um ventilador de uma tomada, quando sofreu o choque. Ele foi levado ao Hapa ainda com vida, mas mesmo com as tentativas de reanimação, não resistiu.

O corpo, que até o fechamento desta matéria (23h) ainda estava no hospital, será velado na Igreja Presbiteriana, à Rua Gustavo Barbosa, Centro de Chapadinha.

Estamos apurando as informações.

fonte: Blog do William Fernandes

Comunicado: 1ª Ação Social PSL Mulher Mata Roma


Dia das Mães
Nesta Quinta-feira, dia 09/05/13 às 09 horas da manhã, a vereadora Fernanda Maria, Vice-Presidente do PSL Mulher Nacional e Presidente do PSL Mulher Estado do Maranhão, realizará em Mata Roma a 1ª Ação Social do seguimento feminino do Partido.
Nesta ação que acontecerá no Povoado Barra do Jacú, haverá a cerimônia de posse da Presidente, Vice-Presidente e secretária do PSL Mulher de Mata Roma. Após a cerimônia serão realizadas palestras educativas, com enfermeira e dentista, entrega de kits de Saúde bucal.
Estarão abertas as filiações ao PSL.
Contamos com a presença de todos.
PSL Mulher de Mata Roma


Fotos de alguns momentos importantes da governadora em Mata Roma.

























Fotos: Lelé Vamos

Vereadora Fernanda faz palestra no Ceara.


O Partido Social Liberal (PSL) realizou no ultimo sábado (04), pela manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza, a sua convenção estadual e o encontro Norte e Nordeste do partido. O evento ocorreu no auditório Ademar Arruda e contaram com a presença de dirigentes do interior do estado, vereadores de vários municípios e lideranças nacionais de pelo menos 10 estados, onde discutiram diversos temas relacionados à situação do partido em todo o Brasil, a Reforma Política, o funcionamento partidário e questões relacionadas a consolidação do PSL Mulher.





O encontro foi composto por quatro palestras principais. A primeira delas foi ministrada pelo secretário nacional do partido, Roberto Siqueira, que abordou a situação do PSL no Brasil, avaliando a inserção da legenda nos estados e a sua participação nos órgãos legislativos e executivos. A segunda versou sobre a Reforma Política e foi comandada pelo delegado nacional da legenda, o advogado eleitoral Ênio Siqueira. A terceira palestra foi proferida pelo professor Sérgio Bezerra, tesoureiro estadual do PSL e presidente da comissão provisória do partido em Fortaleza, o qual falou sobre funcionamento e deveres partidários. Uma quarta palestra, proferida pela vereadora do Município de Mata Roma Ma e vice-presidente nacional do PSL Mulher, Fernanda Maria, tratou sobre o PSL Mulher, organização lançada no final do ano de 2012, que reúne a ala feminina do partido, discutindo a participação das mulheres e suas candidaturas aos cargos legislativos estaduais e federais no pleito de 2014.

Extenção do Governo Itinerante a serviço da Secretaria de Assistência Social de Mata Roma

A palesta é destinada aos alunos do programa projovem, adolescentes, Técnicos da secretaria Assistência de Social e Concelho Tutelar.
 Os representante do SIM direitos humanos dentro dessa abordagem trazendo as palestras no foco: AS DROGAS.
O trabalho é feito dentro do programa SIM direitos humanos, com os palestrantes:
- Kenny Portela: Psicologa
- Prof. Débora: Assistente social e Gerontóloga.
- Maria da Graça: Pedagoga, que vai tratar sobre o programa do registro civil de nascimento.







Colunista: Lelé Vamos

Confira um pouco do discurso das autoridades publica durante a passagem da governadora em Mata Roma


O município de Mata Roma foi um dos beneficiados, nesta segunda-feira (6), pelo Governo Itinerante que segue levando serviços e inaugurando obras em municípios do interior do estado. Durante visita à cidade, a governadora Roseana Sarney, acompanhada da prefeita Carmen Neto, e de secretários de Estado, entre eles o de infraestrutura, Luis Fernando Silva, fez a entrega de sementes de feijão e de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf) a agricultores familiares de áreas quilombolas e inaugurou ruas pavimentadas em parceria com a prefeitura.
 "Estamos trazendo para as cidades a proximidade do governo estadual e também serviços a serem prestados para a comunidade. Estamos trabalhando e chegando perto do povo para prestar conta do que estamos fazendo pelo nosso estado, disse Roseana Sarney. Ela lembrou que nos sete primeiros anos em que esteve à frente do governo foram feitos 2.400 quilômetros de asfalto e que nos sete anos que ficou fora foram feitos apenas 200 quilômetros de asfalto.
"Agora estamos fazendo mais de 1.500 quilômetros de pavimentação para deixar todos os municípios ligados por asfalto", observou Roseana Sarney. "Agora o Maranhão dá um passo fundamental e aqui vocês são beneficiados com esse avanço", completou Roseana.
A visita da governadora a Princesa do Baixo Parnaíba foi acompanhada pelo deputado federal Francisco Escórcio, os deputados estaduais Antônio Pereira, Fábio Braga, ex-deputados como Paulo Neto e Wagner; prefeitos, ex-prefeitos, vereadores da região, além de secretários de Estado e dirigentes de  órgãos. Durante a visita da governadora ao município a prefeita assinou lei Municipal de Criação da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar.
"Ficamos muito orgulhos de receber a governadora na cidade. O município de Mata Roma é um município pequeno, mas que foi muito agraciado com a parceria do governo. Somos campeões de projetes e as obras foram feitas no município e a população está feliz. O Governo Itinerante é importante porque traz mais ações para as cidades e, também, serve para a governadora ver o que está sendo feito e para definir outras prioridades", disse a prefeita Carmem Neto.
Fonte: Secom texto: Elizete Silva


Chiquinho Escócio Deputado Federal: Maranhão querido, boa tarde a todos, senhores quero saudar aqui essa grande prefeita desse querido município que faz a diferença, ela e seu marido Paulo Neto. Também vou fazer referencia ao seu pai Lúcio nosso amigo de velhos e velhos anos do meu querido pai politico Alexandre Costa, o meu amigo presidente José Sarney e que aqui recebam um abraço do fundo do coração, quero homenagear as prefeitas e dizer que elas são talentosas, e sou muito grato a Carmem por ter me dado a maior votação do município... Quero falar de uma pessoa que tem sido expoente nesse maranhão, o garotinho de São José de Ribamar, esse é competente, esse não fica no gogo, eu costumo dizer que essa oposição dormi mais do que a cama, enquanto eles tão dormindo nós estamos trabalhando, eles não sabe trabalhar só sabem é criticar...



Deputado Chiquinho Escócio 


Luís Fernando Secretario de Infraestruturas: Quero fazer um elogio e um reconhecimento ao trabalho que a Carmem faz, que a Belezinha e a Iracema estão iniciando, e dizer o seguinte, a Carmem, a Belezinha, a Iracema e prefeitos atuais são pessoas de muita sorte, sabe por que? porque o governo do estado na época resolveram descriminar minha cidade, eu tive que fazer praticamente sozinho com o meu povo e com ajuda da Roseana que era senadora, o governo do estado acharam que São José de Ribamar não devia fazer parte do Maranhão e esqueceram o meu povo, ai a gente teve que regaça as manguinhas e tentar fazer sozinho, a gente fez 380 obras sem o estado, a Roseana nos ajudou com algumas obras federais do presidente Lula e dona Dilma, mais a gente teve realmente que arregaça as mangas, a Carmem, a Belezinha, e a Iracema são excelentes prefeitas, trabalham muito, são dedicadas, tem o apoio da governadora, por determinação da governadora tem apoio de todos os secretários, os deputados da nossa base aliada estão com elas, mais isso ai gente é o grupo que trabalha. A governadora antes de ela chegar me perguntou como vai as obras em Mata Roma,governadora lá é facil, porque lá a gente manda o recurso e a prefeita faz mais do que a gente manda ai fica facil, e a governadora apoia o povo de Mata Roma, porque tem uma administração que realmente trabalha... 


Luis Fernado


Governadora Roseana Sarney: Boa tarde a todos, em primeiro lugar é uma alegria imensa está de volta, revendo os nossos amigos, eu gostaria de saudar a nossa prefeita Carmem Neto que está aqui conosco acompanhando e parabenizar-la pelo trabalho que está fazendo no município, queria também saudar o vice- prefeito Dr. Jackson que aqui se faz presente, dá um abraço grande ao meu amigo João Lúcio que á muitos anos trabalhamos juntos, agradecer a presença de todos os deputados estaduais Antonio Pereira, o Fabio, mais dois ex deputados o Paulo e o Vagner e o deputado federal Chiquinho Escócio pela presença, e todas as prefeitas que aqui estão...  
A governadora falou sobre o Viva cidadão e o governo itinerante que trouxe para beneficiar os moradores do município, falou também em trazer cursos e o projeto do meu primeiro emprego para Mata Roma, pediu que coloquem os alunos no topo, e que o lema dela é trabalhar, pronunciou que é uma escrava do povo maranhense, e para finalizar agradeceu a todos pela presença, o carinho e a força.  


Governadora Roseana Sarney e Prefeita Carmem Neto

Prefeita Carmem Neto:  Boa tarde a todos que se fazem presente aqui a nossa ilustríssima governadora do estado do Maranhão, o  nosso secretario Luis Fernando, outro secretario Hildo, os deputados que aqui se encontram, o deputado federal Chiquinho Escócio, o Deputado Antonio Pereira que veio de longe, e agradecer a ele que durante esses dois anos, ele tem a sua parceria aqui nos projetos de Mata Roma, juntamente com a governadora essa mulher de fibra que todos nós conhecemos, que devemos nos espelhar nesta governadora, que tem trabalhado muito pelo estado do Maranhão, e Mata Roma não poderia ficar de fora, juntamente aqui com minha amiga querida, a prefeita de Urbano Santos Iracema que é do meu coração, a Dulcilene a prefeita de Chapadinha e os demais prefeitos e senhores vereadores que se encontram aqui de todas as regiões, fizemos varias inaugurações aqui nas ruas de Mata Roma, governadora eu quero aqui agradecer porque aqui Mata Roma é conhecida pela princesa do Baixo Parnaíba, pois a senhora pode ver os recursos do estado em parceria com a prefeitura de Mata Roma, a gente tem aplicado esse recurso, as ruas pavimentadas, temos muito abastecimento de água, escolas do estado, e o que precisa ainda como arrumar muito projeto pra Mata Roma, como vinha falando a MA, a estrada que vem da Trizidela para Mata Roma, só são 6 km, pense com carinho, a gente sofre de três em três meses que vem o tapa buraco e depois volta o problema, falando com o secretario de infraestrutura Luis Fernando, quando eu falei com ele ainda em Tutoia ele nos mandou esse tapa buracos, mais a nossa restauração mesmo de lá ate aqui tem que se fazer um projeto de lá ate aqui, e a gente vai preparar esse projeto e teremos um asfalto novo da Trizidela a Mata Roma...
Prefeita Carmem Neto