sexta-feira, 17 de maio de 2013

Manifestação de algumas escolas do município em prol ao combate a exploração sexual infantil!

A Escola  de  Educação Infantil Branca de Neve do Município de Mata Roma em parceria com as Escolas,José de Moraes Forte, Lídia Almeida e José Lino Placido, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, foram as ruas em manifestação ao combate do abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho que já vem sendo desenvolvidos nestas escolas.
As apresentações foram iniciadas com uma oração feita pelas próprias crianças.
Em seguida a Secretaria de Educação bem como diretores das respectivas escolas, deram a sua palavra de apoio.
A coordenadora Luzinete Fortes, falou da importância do trabalho sistematizado com parceria entre Secretaria de Educação, coordenação, supervisão e Gestão Escolar, para se ter o resultado de um trabalho deste porte.
Os alunos presentaram ainda, jograis e coreografias através de gritos de protestos, os mesmos clamavam contra o abuso sexual infantil.
Os professores também alertaram as crianças e a sociedade em geral para a necessidade de fazer parte dessa luta.
São nossas crianças sendo alertados e alertando contra a exploração e violência sexual. Vamos nos unir fiquemos atentos com aqueles que querem machucá-los.









































Mais violência! Após tentativa frustrada de assaltar 3 professoras, bandidos tentaram matar jovem na Mangabeira

Assaltantes ainda atiraram no jovem, que conseguiu esconder-se em uma casa do povoado

Por William Fernandes - quinta, 16 de maio de 2013

Após notícia divugada no Blog CN1 e Blog do William (Veja aqui) de que três professoras escaparam de ser assaltadas por três elementos não identificados, na estrada do povoado Mangabeira (9km de Chapadinha), o Blog do William recebe a informação de que após a tentativa frustrada, os bandidos ainda tentaram assaltar e matar um jovem que vinha para Chapadinha, buscar uma criança em uma escola.

Segundo relatos, o jovem vinha em uma moto, sentido Chapadinha e logo atrás, vinham os bandidos, revoltados por não terem conseguido assaltar as professoras. Ao perceber a aproximação dos elementos, o jovem resolveu acelear sua moto, mais potente que a dos assaltantes e segiu em direção à residência de um morador.

Os bandidos ainda atiraram em direção ao motociclista, mas não conseguiram acertá-lo. O susto foi muito grande, disse o jovem.  A polícia ainda não conseguiu identificar os bandidos.

Acima: Imagem ilustrativa