terça-feira, 9 de julho de 2013

Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)

A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma implanta Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) em sua rede municipal de saúde. O Programa visa ampliar o acesso e a melhoria da qualidade dos serviços, com garantia de um padrão que permite maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica.
O lançamento do programa aconteceu no auditório do CEREST , oportunidade na qual as Enfermeiras: Denise Nogueira (Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde) e Sara Corrêa (Coordenadora do Departamento de Atenção Básica de Saúde) apresentaram a oficina sobre o PMAQ, para contratualização de todos os profissionais da Rede Municipal de Atenção Básica. 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Corrêa, é nesse que a assistência a saúde, a cada dia, ofereça serviços de melhor qualidade a população de matarromense e que para isso é necessário, que os profissionais que integram as equipes do Programa Saúde da Família, passem por um processo de capacitação, através dos qual, eles poderão organizar melhor os serviços oferecidos; avaliar seus processos de trabalho, assim como o seu desempenho.



Começou os preparativos para a Festa das Células da IBA! NÃO PERCA!!!

Festa das células vai ter roupas, sapatos, sorvete, barraca de tiro, x-box, churrasquinho, salgados, mingau de milho, caldo de ovos, pescaria, sobremesas e muito louvor, teatro, danças e muito mais. Não perca hoje as 19:30hs na IBA. ( Igreja Batista da Adoração)










Suspeito de abuso sexual à menina de 12 anos é preso em Vargem Grande

Imirante

Imagem ilustrativa
Uma ação conjunta de militares da 8ª Companhia Independente e de investigadores lotados na 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim resultou na prisão, em flagrante, no domingo (7), do pedreiro Diego Sousa de Oliveira, de 23 anos, no município de Vargem Grande.
Segundo informações do delegado plantonista, Odilardo Muniz, Diego é suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.
De acordo com delegado, o abuso ocorreu no interior da residência dos pais da adolescente, onde o pedreiro estava trabalhando em uma obra. No momento dos abusos, a adolescente gritou pedindo por socorro. Nesse momento, o pedreiro empreendeu fuga.
Ao perceber a ação, os pais da vítima acionaram a Polícia. Minutos depois, o pedreiro foi localizado e recebeu voz de prisão. Diego Sousa foi encaminhado até a delegacia de Vargem Grande e autuado por tentativa de estupro de vulnerável. Ele ficará detido aguardando a decisão da Justiça.
extraído:Blog Interligado