quinta-feira, 18 de julho de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE RECEBE O SINPSEMA PARA DEBATER OS ADICIONAIS NOTURNO E INSALUBRIDADE

Cumprindo o que havia prometido aos servidores da saúde, o secretário da pasta recebeu na manhã de ontem, 17, na Secretaria municipal de saúde, a direção do Sindicato da classe para debater os adicionais noturno e insalubridade, direitos que fazem parte da bandeira de luta dos trabalhadores da saúde de Mata Roma. O Sindicato apresentou ao Secretário a proposta da categoria, o qual se comprometeu a avaliar a referida proposta, levando a mesma ao conhecimento da gestora municipal  Srª Carmem Lira Neto. O titular da pasta afirmou ao Sindicato que irá se mobilizar para que os referidos direitos sejam concedidos aos trabalhadores, já que, ainda na visão do Secretário, os adicionais já deveriam está sendo pagos há anos. Entretanto, o mesmo reconhece que os referidos adicionais devem está previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) do Município e que precisa ser aprovada pela Câmara Municipal anualmente. A direção do Sindicato cobrou também a organização de um cronograma para as licenças-prêmio dos servidores da saúde, as quais, assim como em outras pastas do governo, não estão seguindo uma ordem de deferimentos.
Ficou decido entre as partes que haverá um novo encontro no dia 19 de agosto, momento em que o Secretário, após contato com o governo, trará a contra-proposta ao Sindicato, que convocará a categoria para uma assembleia extra-ordinária para que sejam feitas as devidas deliberações sobre as propostas que serão apresentadas pelo governo. A categoria aguarda ansiosa os resultados já na próxima reunião, e está preparada para prosseguir na luta por seus direitos.




Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 17 de julho de 2013.

Caminhão da BRAHMA foi atingido pelo trem em Coroatá


Por: Blog do Helton Carlos

O caminhão que transporta cerveja, BRAHMA, foi atingido pelo trem na cidade de Coroatá-MA.

Postagem do Coroatá On Line:


O acidente aconteceu na manhã desta quarta feira (17/07), por volta das 11h30 no centro da cidade. De acordo com as primeiras informações, o trem havia passado e alguns carros começaram a entrar nos cruzamentos, logo em seguida o trem começou a voltar e acabou atingindo o caminhão da Brahma, felizmente ninguém ficou ferido gravemente.

Veja as fotos abaixo:



Jovem é esfaqueado e morre após briga por provocação no Facebook

O inglês Hassan Mahmood, de 15 anos, morreu na noite desta segunda-feira após ser esfaqueado por outros quatro adolescentes em uma parque de Birmingham, na Inglaterra. Segundo informações de jornais locais, ele foi tirar satisfações de desafetos por comentários provocativos no perfil da namorada dele no Facebook. Após uma discussão intensa, ele foi atacado. A polícia local está investigando o caso.
Hassam chegou a ser levado com ferimentos graves para um hospital, mas não resistiu e morreu. Quatro adolescentes foram presos suspeitos pelo assassinato do jovem: dois de 16 anos, um de 15 e outro de 17 anos.
"Estamos cientes de que havia grupos de jovens da região, alguns dos quais podem ter deixado o local do crime antes que a polícia chegasse. Há indícios de que uma discussão tenha tragicamente ido longe demais. Gostaria de pedir que as pessoas que estavam no parque ou que tenham informações relevantes sobre o caso entrem em contato conosco imediatamente”, disse o detetive Tom Chisholm, que está conduzindo a investigação, ao jornal The Mirror.
Acredita-se que o estudante tenha descoberto os autores dos comentários no perfil da namorada dele, Jessica Lean, e tenha ido atrás deles no parque para tirar satisfações. Testemunhas do crime contaram à Polícia de Midwest Lands que o bate-papo entre os jovens ficou fora de controle, até que Hassam foi atacado.
Nesta terça-feira, a namorada de Hassam voltou ao parque e deixou um buquê de flores com uma mensagem de luto no local do crime. “Eu te amo mais a cada dia, meu soldado”, ela escreveu. Jessica também fez uma homenagem em sua página no Facebook, onde publicou: “Hassan RIP Baby. Eu nunca vou te esquecer. Melhor namorado de todos. Eu te amo mais a cada dia mais, meu soldado”.
Sajid Ramzan, de 32 anos, tio de Hassam, disse ao Birmingham Mail: “Ele era um lindo garoto e muito família. Ele nunca entrou em qualquer tipo de confusão. A família está aflita”.
Para tranquilizar a população local, a polícia aumentou as patrulhas na área do parque.
Fonte: Com informações do Extra
extraído: Blog do William Fernandes

Briga de vizinhos termina em morte

Assassino quase foi linchado por moradores.

Do idifusora.com

Mais um homicídio ocorrido em Imperatriz. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (16) , na Rua Guriatam no bairro Santa Rita este é o décimo homicidio registrado na cidade.

Uma discussão entre dois vizinhos no Bairro Santa Rita, terminou em tragédia. Marcio Candido da Silva, de 30 anos, foi morto a facadas pelo vizinho, Maurilio Roberto de Moraes de 45 anos.

Os dois discutiam por banalidades, quando Maurílio atacou Marcos com uma faca e desferiu-lhe, vários golpes. Após o crime, Maurílio tentou evadir-se do local em uma moto, mas foi contido por populares, que iniciaram um linchamento. Por pouco o assassino também não foi morto.

Maurilio foi atendido por uma equipe do SAMU.
Briga de vizinhos termina em morte

Blog do William Fernandes