domingo, 11 de agosto de 2013

Acidente próximo ao parque Torre do Sol deixa dois feridos

Por William Fernandes – domingo, 11 de agosto de 2013

Por volta das 16h40 deste domingo, houve uma colisão entre uma moto e uma bicicleta, na BR 222, ao lado do parque aquático Torre do Sol, em Chapadinha.


O condutor da moto - até o fechamento desta matéria não identificado – sofreu escoriações pelo corpo e um grande corte em um pé. O ciclista, Amadeu da Rocha, mais conhecido como “Jacozinho”, residente no Recanto dos Pássaros, também teve escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Jacozinho disse que não lembra como o acidente aconteceu.

Já o motociclista não consegue falar nada, nem mesmo o próprio nome. Como ele não portava documento, não foi possível sua identificação pelo hospital nem pela Polícia Militar.

Em tempo: O blog acaba de receber a informação sobre o nome do motociclista, que se chama Ezequias Pereira, de 36 anos, morador da Rua da Pedreira, no Bairro Campo Velho.

Outro acidente em Chapadinha 

Ontem à noite, no cruzamento da Rua Celina Araújo com a Sebastião Barbosa, houve um acidente. Uma pessoa foi conduzida ao Hapa com ferimentos leves.

Circo Moiskano últimos dias em Mata Roma!

O circo Moiskano depois de ter passado uma temporada em Mata Roma, está prestes a ir embora, amanhã será seu ultimo espetáculo na cidade.O nome dado ao circo foi devido a peruca do palhaço GOSTOSO que usa uma peruca com o cabelo "Moiskano". O circo tem 4 anos de historia, composto por 12 pessoas, levando diversão e alegria pelas cidades que passam.
NÃO PERCA HOJE HAVERÁ O EPISODIO DO TÁXI MALUCO!!!















FELIZ DIA DOS PAIS!!!

O blog da Larissa deseja parabéns a todos os pais guerreiros que lutam para a felicidade dos seus filhos um FELIZ DIA DOS PAIS. 







A clínica de saúde MARIA DA PENHA no Povoado Bom Sucesso foi reinaugurada!

A HISTORIA DE MARIA DA PENHA:

Maria da Penha nasceu em 28 de setembro de 1944, no Povoado Laranjeiras no município de Urbano Santos. Muito jovem, com apenas treze anos de idade, veio morar em Bom Sucesso, após conhecer e casar com o viúvo Alexandre. Sofreu muito preconceito por lhe julgarem imatura para assumir os três filhos de seu esposo. Mas ela soube cativar as crianças que já tinham quase a sua idade. Teve Ivonete sua primeira filha, Alexandre e Nonatinho (que foram ao óbito logo ao nascimento), Ivar Saldanha, Ionete, Ivaldo e o caçula Alexandre Filho. Sempre com uma palavra de conforto e atos de generosidades para com os demais, decidiu colocar em pratica um dom.Na década de 70, resolve ir ao município de Brejo fazer um curso de auxiliar de enfermagem. Na época, o administrador municipal o saudoso Guilherme Barbosa, a pedido do vereador Alexandre, traz um Posto de Saúde ao povoado. O legado de Maria da Penha para Bom Sucesso era o seu amor por cuidar do doente e a vontade e coragem de enfrentar os grandes desafios das doenças onde tudo estava no começo. Sempre preocupada com a SAÚDE de um modo geral, prova disto, foi que conseguiu conviver trinta anos com hipertensão e diabetes. Em 2000 ela foi obrigada a se mudar para Teresina por ter que fazer hemodiálise. Mesmo doente comprou um forno onde fabricava e vendia seus bolos. Em setembro de 2002 recebe a visita de seu esposo que continuou morando no Povoado Bom Sucesso. No dia 21, do mesmo mês, refere um mal estar e é levada por sua filha ao Hospital Casa Mater onde permanece em coma e no dia 23 de setembro de 2002 faleceu faltando apenas cinco dias para completar 58 anos.
Maria da Penha sempre foi procurada para fazer um curativo ou aplicar uma injeção por isso não poderia ter sido escolhido nome mais apropriado para a Clínica de Saúde da Família.
                                                                                                                                 (fonte:facebook)

Dia 09 deste mês foi reinaugurada a Clínica de saúde do povoado Bom sucesso, com mais salas para o melhoramento do atendimento no local.
A prefeita Carmem Neto se fez presente, juntamente com a vereadora Geisa Lobo e o secretario de Saúde Gustavo Matos, que se senti muito orgulhoso por mais uma obra conquistada e parabenizou sua equipe que lhe ajudou nessa conquista, prometendo cada vez mais melhoramento na Saúde de Mata Roma.