segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Criança de 10 anos sofre descarga elétrica ao soltar pipa no Recanto dos Pássaros

Fato ocorreu às 20h, na avenida principal do bairro.

Daniel, de 10 anos, teve várias queimaduras pelo corpo. Seu estado de saúde é estável. Segundo informações, não será necessário encaminhá-lo a São Luis.



fonte: Blog do William Fernandes

Urgente! homem morre esmagado por carreta na MA - 230 próximo a Anapurus

Fonte: Ravel Reis



Um grave acidente aconteceu nesta segunda-feira por volta dás 18:30 na MA-230 próximo a Anapurus, onde um condutor de uma moto modelo Broz identificado por Teones da Conceição Pereira, 36 anos, tentou ultrapassar uma carreta sentido Chapadinha e não dando tempo da ultrapassagem, colidiu de frente com uma saveiro, o corpo foi totalmente esmagado pela carreta que o mesmo tentava ultrapassar. Teones segundo informações é natural de Buriti - MA. O motorista da Saveiro ainda não identificado é de Mata Roma!


O corpo foi levado para o Hapa em
Chapadinha. No momento do acidente ouve um grande congestionamento, a polícia de Chapadinha e Mata Roma chegaram no local para controlar o trânsito.



Foto 3:4 da vítima




Mata Roma - Sinpsema consegue agendamento de reunião com a secretária de educação para debater a jornada de trabalho do magistério

Após o Superior Tribunal Federal ter considerado a lei 11.738/2008 - Lei do Piso -constitucional, educadores de todas as partes do Brasil desenvolvem uma luta constante para fazer com que  a lei citada seja cumprida. No atual momento, o ponto que está sendo levantado como principal bandeira pelos educadores públicos brasileiros refere à destinação de 1/3 da jornada de trabalho docente para as atividades extraclasse, mandamento legal que ainda não está sendo cumprido pela grande maioria dos estados e municípios brasileiros; e nessa situação encontra-se o município de Mata Roma.
Objetivando debater com o governo a

Sinpsema busca reformulação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério matarromense
situação aqui tratada, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Roma - SINPSEMA - entrou em contato formalmente com a Secretária Municipal de Educação - profª Raimunda Moraes - para que a mesma marcasse uma reunião com Sindicato com a finalidade de tratar o referido assunto. Em resposta à solicitação do Sinpsema, a Secretária marcou um encontro para quinta-feira passada, 08. Entretanto o mesmo foi adiado devido a morte da professora Gracimar Monteles. Para a concretização da reunião, a mesma foi remarcada para a próxima quinta-feira, 15. O Sinpsema comunica aos educadores que logo após a reunião com a Secretária, será realizada uma assembleia geral dos servidores municipais, e a reformulação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério será um dos pontos a ser debatido pelos educadores; inclusive sobre uma possível proposta do govreno que poderá ser apresentada ao Sindicato na reunião que se aproxima.

Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 10 de agosto de 2013.


extraído: Blog do Ravel Reis

Tradicional Bingão do dia dos Pais em Anapurus gera confusão e é cancelado


O tradicional “Bingão do dia dos Pais” organizado pelo Sr. “Zé Bena”, nos últimos anos tem causado polêmicas por parte de premiações suspeitas ou marcações irregulares.


Nesse ano porém, não foi diferente, uma multidão estava presente marcando as cartelas, os prêmios seriam 3 motocicletas, sendo duas “Broz” e uma “Pop 100”.


Um  alvoroço começou na segunda premiação, quando um rapaz marcou toda a cartela e ao ser conferida o mesmo teria ganhado o prêmio.
 Minutos depois algo acontece, uma das pedras que já tinha sido marcada saiu novamente! Os que estavam atentos começaram a jogar latas de cerveja e pedras contra os responsáveis do bingo.
Sob pressão os organizadores deram como nulo a marcação do rapaz gerando vaias e mangoças. Daí por diante um grande tumulto de pessoas começa a crescer, gerando brigas e confusões! Sem falar no caos do transito, pois sem estacionamento carros e motos ficaram estacionados em todos os arredores impedindo a passagem de veículos de grande porte. Por fim, com muitas brigas e revoltas, o Sr. Zé Bena
, dono do evento, deu por CANCELADO o bingão do dia dos pais gerando ainda mais conflitos! Todos queriam seu
dinheiro de volta, R$10,00 o preço pago por cada cartela.
Então, como fica as duas motos que não foram sorteadas? E o dinheiro pago por cada cartela? 









fonte: Ravel Reis