Os  monitores dos programas fazem a apresentação dos materiais a serem usudos durante as atividades
Os monitores dos programas fazem a apresentação dos materiais a serem usados durante as atividades

Na última quinta-feira (14) a prefeitura de Mata Roma, através da secretaria de Educação, promoveu uma série de atividades nas escolas do município.
No colégio Maria Moreno Lima houve a reinauguração do “Programa Mais Educação” e a Implementação do Programa “Escola Aberta” em parceria com o Governo Federal. Durante todo o dia houve apresentação artísticas, jogos e atividades de recreação.
O “Mais Educação” vai atender as escolas incluídas no programa, através de ações sociais educacionais, onde os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares. O objetivo desta ação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública, através do esporte, leitura, informática e brinquedoteca.
Já a “Escola Aberta” atenderá aos estudantes do município  com atividades aos fins de semana, com espaços de lazer, cultura e esportes. Através de oficinas de pinturas, corte e costura, cursos de hortas, sala de leituras, danças, torneios e diversas atividades que propiciam o aumento da renda familiar, com o objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.
A secretária de Educação, Raimunda Henrique, ressaltou que  um dos objetivos no Programa é continuar educando os estudantes e descobrir talentos nas artes. “Ficamos felizes em poder oferecer, através das parcerias entre governo municipal e federal, atividades que além do envolvimento escola-família, também trazem possibilidades de melhoria para a comunidade, visto que os cursos que serão oferecidos têm como objetivos o desenvolvimento educacional e a formação da cidadania e da consciência para sustentabilidade”- declarou a secretária.
IMG_1763
Paralelamente às atividades na Maria Moreno Lima, foi realizado durante todo o dia uma gincana escolar no Marcelino Monteles que contou com participação de cinco equipes, que juntas arrecadaram dezenas de quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para uma entidade carente.

IMG_1788
Na escola João Bernardo Neto o dia foi de concurso de leitura com o Seminário” LER o Prazer da Descoberta”  que contou com a presentação de poemas, poesias,  citações e outras atividades desenvolvidas pelos alunos da casa.

ASCOM/PMMR
fonte:Mataroma.ma.gov.br