terça-feira, 19 de novembro de 2013

Assalto em Chapadinha: Farmácia foi o alvo.


Fonte: Blog do Foguinho

Por volta das 14h desta terça-feira, 19, um homem armado chegou em uma moto e anunciou um assalto na Ética Farma, localizada na Av. Presidente Vargas enfrente à Prefeitura de Chapadinha e levou mais de 10 mil reais.

O gerente da farmácia disse ao Blog do Foguinho que o assaltante chegou anunciou o assalto e perguntou pelo o dinheiro, o seu irmão que estava na hora do atendimento conduziu o bandido até os fundos da farmácia aonde estava toda quantia referente a pagamentos de boletos bancários e muito mais.


O gerente disse ao Blog que foi levado mais de 10 mil reais, o valor total do prejuízo ainda está sendo contabilizado.

Mata Roma marca presença no 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, em São Paulo

secretario de saude

O secretário municipal de saúde de Mata Roma participará do 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTM), que ocorrerá entre os dias 20 a 22 de novembro, em São Paulo. O objetivo do evento é promover um espaço de reflexão sobre a aplicação de tecnologias para a promoção da saúde.
Mata Roma participa do congresso como município convidado, uma vez que a secretaria vem trabalhando na implantação e implementação do Núcleo de Telessaúde que irá oferta serviços de Teleconsultoria, Telediagnóstico e Educação a Distância para 17 municípios da Regional de Saúde de Chapadinha.
Segundo o secretário essa é uma grande oportunidade para buscar parcerias em prol do fortalecimento da saúde. “Esperamos buscar soluções tecnológicas para o desenvolvimento dentro da realidade e necessidade da saúde local, além de bom relacionamento junto ao Ministério da Saúde para capitação de recursos”- declarou Gustavo.

congressosaude
O 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, que ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, somará esforços em prol da saúde do futuro, por isso estão sendo aguardados representantes de todas as partes do Brasil e participantes de países de Língua Portuguesa, como Portugal e Angola, também foram convidados a acompanhar online. As Faculdades de Medicina de todo o país podem indicar um representante para assistir às palestras e participar das discussões.
As articulações e parcerias feitas.

ASCOM/PMMR

Hoje o nosso Parabéns vai para o eterno Deputado Paulo Neto

Um guerreiro matarromense que sempre buscou ajudar a população com sua garra e dedicação, Paulo Neto é um dos destaque politico do Baixo Parnaíba e hoje completa mais um ano de vida. O Blog da Larissa deseja os parabéns, saúde e força para muitos anos que viram.
Feliz Aniversario.

Matarromense em missão na Índia escreve ao Blog Mata Roma em Foco

A jovem Mycele Ribeiro 26 anos, em missão solidária na Índia conta um pouco de sua experiência no exterior.

Olá, boa tarde.

Mycele Ribeiro (Missionária)
Vou compartilhar um pouco do q eu e mais 9 pessoas temos feito aqui na Índia. Primeiro, eu e mais 6 pessoas, 7 comigo somos alunos da  Eted (Escola de treinamento e discipulado) da JOCUM Curitiba (Jovens com uma missão) que tem o propósito de treinar jovens de todas as igrejas que pregam o evangelho de Jesus por 5 meses, sendo 3 teórico e 2 meses de prático q querem fazer com que Jesus seja conhecido em todas as nações e que desejam servir essas pessoas menos vista pela sociedade. 

Saímos do Brasil dia 16/10 e viajamos quase 30 horas de voo, viemos para servir algumas igrejas, trabalhar cm crianças humildes, distribuirmos kits higiênicos que conseguimos através de doações de amigos e irmãos de nossas igrejas, fazemos visitas nas casas na comunidade carente ou melhor, favela que é totalmente mais inferior que nossas favelas aí no Brasil.

Aqui tudo é diferente, óbvio, uma cultura muito diversa, desde as roupas, costumes, comida muito apimentada, idiomas e dialetos, religião, em fim. É um país sem muitas condições de higiene, saneamento, esgoto a céu aberto, famílias extremamente humildes que moram num cômodo em que dividido da a impressão de estar dentro de buraco só com uma entrada.
O Governo daqui não vê essa gente, aqui existe um sistema de classes sociais chamada "Castas" estas ligadas a religião Hindu, aqui também existe a religião muçulmana, esta o marido pode ter quantas mulheres ele quiser se puder sustentar.

Aqui existe muita irregularidade na sociedade, infelizmente não podemos sair nas ruas dizendo q somos cristãos e que queremos falar de Jesus como filho de Deus que criou todas as coisas e que deseja salvar essa nação, mudar a história desse povo, aqui nós não somos livres, o que podemos fazer é, visitar as famílias, orar pelos doentes, visitar os leprosos que são excluídos da sociedade, brincarmos com crianças as vezes sujas e com seus brinquedinhos de papel, plástico, pano e etc..., podemos cuidar delas lavando seus cabelos muitas vezes com de piolhos, cortar suas unhas, e dar algumas instruções sobre higiene, podemos limpar o lixão em um terreno do lado das casas que atraem muito mosquito que também serve como banheiro publico para 85% da população da comunidade, não podemos fazer muita coisa além de juntar e queimar e ver no outro dia os bichos como porcos, vacas, cachorros e cabras espalharem todo nosso trabalho.


Vemos nas ruas tantos mendigos, crianças de 5 a 12 anos com outra no colo, suja e descalça pedindo dinheiro e nós não podemos dar a todas, isso é muito triste e é só uma parte da realidade dessa nação, é a Índia que a Tv e a novela não mostrou. 


Obgo. Mycele Ribeiro

Mata Roma em Foco