sábado, 23 de novembro de 2013

FOTOS DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA POVOADO BOM SUCESSO DE MATA ROMA!

Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.
O colégio Benedito Corrêa do povoado de Mata Roma, Bom sucesso em homenagem ao dia da consciência negra preparou umas apresentações onde contou com a presença do Gestor de Chapadinha, a Diretora Geral Olga, alguns professores, alunos e comunidade em geral.































Acidente - Ônibus da Guanabara sai da pista, motorista fica preso às ferragens e é atacado por abelhas

 Por volta das 5 horas desta manhã(22), o ônibus da Empresa Guanabara  placa OCK-5334 que trafegava sentido Parnaiba x Teresina sofreu um grave acidente entre o município de Cocal de Telha e Capitão de Campos.

Após sair da estrada, o ônibus percorreu aproximadamente 100 metros mata a dentro parando somente em uma faveira, árvore típica da região. Nenhum passageiro ficou ferido gravemente no entanto o motorista ficou preso às ferragens do ônibus e lá permaneceu por quase 2 horas sendo atacado violentamente por
enxame de abelhas.

A reportagem não conseguiu identificar o nome do motorista, mas fomos informados que o mesmo foi levado para atendimento no hospital da cidade de Piripiri.


Segundo informações também recolhidas no local do acidente dão conta que as causas que provocaram o acidente pode ter sido uma tentativa de assalto, versão ainda não confirmada pela polícia. Existe rumores que no mesmo horário um ônibus da Empresa Barroso também foi assaltado na mesma região, versão também a ser confirmada.


Fonte: Chamada Geral Parnaíba
extraído: Blog do Ravel

NOITE DE TERROR EM MATA ROMA E ANAPURUS: BANCOS DO BRASIL É EXPLODIDO!

Hoje por volta das 02h:45m o Banco do Brasil de Mata Roma e Anapurus foram explodidos, segundo informações foram oito assaltantes que fizeram a madrugada de sábado um terror para os moradores que habitam perto dos caixas eletrônicos. Segundo o relato de uma moradora de Mata Roma, a praça José Sarney ficou completamente enfumaçada que não dava pra enxergar nada.
 Dois pneus da viatura de Mata Roma foram furados, e ainda não se sabe o valor exato que os ladroes levaram.

O teto do Banco ficou completamente destruído


O ckeck do banco

os destroços que ficaram da explosão



A viatura com os pneus furados


INFORMAÇÕES DO BLOG DO RAVEL REIS ABAIXO:

O que só víamos nas grandes metrópoles, hoje estamos presenciando em nossa pequena cidade que até então era considerada calma e segura.

Na madrugada destes sábado 23, por volta das 2h:45 da manhã, cerca de 8 assaltantes fizeram um mega arrastão em Anapurus e Mata Roma. Noticias chegam, e dão conta de que em Mata Roma (6km de Anapurus), arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda fizeram o guarda de refém enquanto assaltavam a agência e atiravam contra a viatura da policia.

Caixa eletrônico de Anapurus

Segundo o Sargento Alcinésio daqui de Anapurus, os assaltantes após terem pego todo o dinheiro do caixa de Mata Roma, cujo o valor ainda não foi divulgado, se dirigiram para Anapurus, onde num ato de profissionalismo, explodiram o caixa que fica integrado no Hospital Municipal local.
 Após explodirem, dois deles, se deslocaram até a DPM de Anapurus (cerca de 30m) e começaram a atirar na viatura e nas paredes da DPM. Cerca 5 balas atravessaram as paredes do quartel, onde quase atingiu o sargento. Veja nas imagens abaixo como ficou a viatura:


Viatura da PM de Anapurus

Durante toda ação, o sargento ainda num ato de defesa, atirou contra um deles, onde ainda assim não intimidou nenhum dos dois.

Os funcionários do Hospital Madalena Monteles cujo caixa é integrado, disseram ao Blog do Ravel Reis, que no momento do assalto, entraram em pânico e para suas segurança deitaram-se no chão. 

cápsulas de balas e fuzis que ficaram dentro da viatura da PM e da DPM de Anapurus

Agência do Caixa eletrônico de Anapurus

"Foi um momento de terror, tiros pra todo lado, gritos de pessoas aqui e nas proximidades, fiquei com muito medo" disse um dos funcionários do hospital que não quis se identificar.

Após toda ação os assaltantes fugiram sem deixar rastros.