terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Motociclista se choca contra carreta no Areal e fica gravemente ferido

Fonte: Blog do William Fernandes 
Vítima foi encaminhada a São Luis, com graves lesões nas pernas e nos braços, mas consciente.

José de Ribamar Gomes do Vale, mais conhecido como “Seu  Louro”, residente à 4ª Travessa Agostinho Ribeiro de Aguiar, no Bairro Areal, sofre um grave acidente de trânsito, por volta das 17h15, em frente ao comércio do Sr. Miguel, próximo à Igreja de São Camilo, na Avenida José Sarney.

A vítima teve graves ferimentos  nas pernas e braços e um hematoma na cabeça. Ele já foi encaminhado a São Luis.

Segundo testemunhas, Seu Louro trafegava no sentido Centro, quando foi tentar ultrapassar uma carreta pelo lado direito, mas havia um carro estacionado e ele não conseguiu ultrapassar a tempo. Para não chocar-se na traseira do carro estacionado, ele freou bruscamente, caindo sob a carreta. Populares o socorreram e ele foi conduzido ao Hapa.  


Vizinhos reclamam que os motociclistas só andam em alta velocidade e dizem que acidentes são frequentes naquela avenida. Moradores cobram a colocação de quebra-molas, para evitar mais acidentes.

Expo Chapadinha valoriza Agronegócio e atrai Criadores e Empresários

“Essa foi a realização de um sonho. A primeira de muitas que iremos realizar. Pelo sucesso e desejo do público, temos suporte para tornar essa exposição parte do nosso calendário de eventos", Ducilene Belezinha 


Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2013



Sucesso. Esse é a palavra certa para definir a primeira Expo Chapadinha que aconteceu no município, no último final de semana, no antigo espaço BNB, às margens da MA 230.


evento que foi realizado pela prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Agricultura, Indústria e Comercio e contou com o apoio de criadores, empresariado local e associações, deixou marcas na história do município e segundo a prefeita Ducilene Belezinha, será parte do calendário eventos de Chapadinha, garantindo a pecuária da cidade com grande repercussão na região. 







“Essa foi a realização de um sonho. A primeira de muitas que iremos realizar. Pelo sucesso e desejo do público, temos suporte para tornar essa exposição parte do nosso calendário de eventos. Existe um grande público e uma turma criadores já ansiosos, esperando a segunda edição”- declarou Belezinha.




O evento reuniu autoridades, um grande público, incluindo crianças que ficaram encantadas com a exposição de animais, criadores, além de um concorrido leilão e torneio leiteiro. Com organização, segurança e conforto, os três dias de evento superou todas as expectativas. 





Por lá, tinha de tudo um pouco, desde a comercialização de veículos, móveis, serviços de TV por assinatura, artesanato, energia solar, venda de animais, criatório de peixes, até a degustação de queijos e iogurte feitos do leite de cabra. E para desconstruir, todas as noites, o público pôde se divertir ao som de muito forró com as bandas locais. 





Há quem veio de longe também fascinado pela grandiosidade e proposta da exposição, que já nasceu grande, como é o caso do empresário Juliano Ambieli, do ramo de construção, que veio de Balsas, atraído pelo potencial econômico da região. “Pra mim está sendo um bominvestimento e com certeza voltarei ano que vem”- garantiu.

Para Allan Monteles, secretário de Indústria e Comercio, o evento foi resultado de um trabalho em equipe. “Nos esforçamos para produzir um evento à altura de Chapadinha. Não há relato de um evento tão grandioso oferecido por outras gestões, até hoje”- afirmou ele.






O secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, agradeceu o apoio de todos os órgãos que participaram da exposição e afirmou que a Expo Chapadinha foi sucesso total e absoluto em todos os sentidos. “Para nós é motivo de muita alegria, sensação de dever cumprido. Conseguimos dar à Exposição a cara do Agronegócio. As parcerias foram fundamentais e tivemos um apóio muito grande da prefeita Ducilene Belezinha.”- disse.


O secretário Borromeu não escondeu o entusiasmo. Fez questão de acompanhar de perto toda a programação, e participou até do lançamento do livro do escritor Jorge Nunes que aproveitou o espaço para apresentar seu trabalho.

ASCOM/PMC
Extraído: Blog do William Fernandes

Vereadora Fernanda Maria se destaca entre os demais no Ano de 2013


O Blog Mata Roma em Foco e o Blog da Larissa, parabeniza  a vereadora Fernanda Maria PSL Mata Roma por um ano brilhante a frente do legislativo.

Iniciante na área como vereadora. Fernanda não se intimidou lançou várias projetos em prol da população e na tribuna defendeu incessantemente os direitos do cidadão, principalmente dos agricultores e da classe menos favorecida.

A parlamentar também inovou e fez questão de transparecer todas as suas ações, por meio de Blogs e redes sociais, trazendo assim uma total transparência em sua gestão. 

Na câmara lutou diretamente com o executivo pela aquisição do garantia safra onde obteve êxito, o garantia safra é direito sagrado dos agricultores e sua execução em Mata Roma no ano de 2013 é mérito da vereadora juntamente com o atual secretário de agricultura Marcelo.

Fernanda Maria é filha do atual vice prefeito Dr. Jackson e concorreu as eleições pela Coligação: Unidos por Mata Roma (PP / PMDB / PSL / PSDC / PSD) onde obteve 520 votos

O Blog Mata Roma em foco fez um apanhado de algumas ações aqui publicadas da parlamentar ao longo do ano de 2013.

* Vereadora solicita melhoria do abastecimento Dágua do povoado Carmo
* Vereadora Fernanda Maria reivindica ações emergenciais no município de Mata Roma!!!
* Vereadora Fernanda PSL-MA promove evento de apoio ao Outubro Rosa
* Vereadora Fernanda  propõe folga ao servidor público  em dia de  aniversário.
* Vereadora faz solicitação de ônibus para transporte de estudantes carentes!!!
* Fernanda solicita manutenção da estrada rural do povoado Bebedouro.
* Projeto de Fernanda Maria tornará obrigatória execução dos hinos Nacional e de Mata Roma nas escolas.
* Vereadora Fernanda Maria realiza  Semana Municipal da Agricultura Familiar

* Projeto da vereadora Fernanda busca a prevenção e o combate as drogas nas escolas de Mata Roma

Fonte: Mata Roma em Foco