sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Morador de Mata Roma procura por seus parentes que não os ver a mais de 60 anos


O Sr. José Mendes de Sousa mais conhecido como José Didi, que reside em Mata Roma – MA, procura por seus parentes maternos que não os ver por mais de 60 anos!

José Didi nasceu em Zé Gomes município de Brejo -MA, em 07 de Setembro de 1938, hoje já tem 75 anos, mas mesmo com a idade avançada não perde a esperança de encontrar os entes queridos.


O nome de sua mãe era Raimunda mais conhecida com pequena que segundo ele, já faleceu. Ela residia no povoado Coceira município de Santa Quitéria – MA que com o passar dos tempos, migrou para Brejo, onde trabalhou em casas de família. Uma dessas casas era a do Sr. Alcides Morais. Ainda muito nova, conheceu o Sr. Didi Viana, e tiveram um filho sendo ele hoje o Sr. José Didi.

Naquela época em 1941, a vida era muito difícil, então sua mãe a Pequena, sem condições
de cria-lo, o deu para sua avó paterna “Maria Angélica do Espírito Santo Mendes Saraiva”. Nesta época, Didi tinha apenas 3 anos de idade, e ele afirma que lembra ter um tio chamado Olavo.

Passados os anos, sua mãe a “Pequena” vai embora para o povoado Centro dos Buracos, município de Chapadinha, e nunca mais deu noticias.

José Didi hoje chora, sentado em uma cadeira ao lado da porta da frente na calçada de sua casa, olhando para o além, com esperança de encontrar ao menos um primo, membro da família de sua mãe.